O prefeito de Itanagra, Marcus Sarmento, afirmou que o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais tem sido tratado como prioridade da gestão, mesmo diante das dificuldades financeiras encontradas ao assumir o comando da prefeitura. Segundo ele, a administração herdou um déficit de aproximadamente R$ 33 milhões, além de bloqueios judiciais e congelamento de repasses.
Em publicação nas redes sociais, Sarmento disse que o cenário adverso não paralisou a gestão. “Assim como outros municípios enfrentamos muitas dificuldades, mas não deixamos isso nos paralisar. Quando assumimos a gestão encontramos um rombo de aproximadamente R$ 33 milhões, resultado de gestões passadas, com bloqueios judiciais e congelamento de repasses”, escreveu.
O prefeito afirmou que a atual administração adotou medidas de ajuste e controle fiscal para manter os compromissos básicos do município. “Com responsabilidade, transparência e muito trabalho, garantimos o pagamento dos salários dos nossos servidores e iniciamos o parcelamento dessa dívida herdada”, declarou.
Sarmento também associou o pagamento regular dos vencimentos à valorização do funcionalismo público e à retomada da confiança na gestão municipal. “Hoje, seguimos olhando para o futuro com esperança. Itanagra está no rumo certo: crescendo com respeito ao cidadão, valorização do servidor público e a certeza de que, juntos, estamos construindo uma cidade mais forte e preparada para os novos tempos”, afirmou.
Ao final da mensagem, o prefeito reforçou o discurso de continuidade administrativa e disse que a gestão seguirá focada em manter o equilíbrio financeiro do município. “Vamos continuar avançando. Deus no comando!”, concluiu.
