O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que a aproximação do senador Angelo Coronel (PSD) com lideranças da oposição, especialmente com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), tem contribuído para o enfraquecimento de Coronel na tentativa de permanecer no grupo governista da Bahia. A declaração foi feita nesta quarta-feira (28), em entrevista à Band Bahia.
Segundo Otto, apesar da relação pessoal próxima entre os dois, ele nunca abriu espaço para diálogo político com a oposição. “A minha dificuldade é que, apesar de termos essa relação próxima, eu não abri nenhum espaço de conversa ou de diálogo político de ir para o grupo da oposição”, afirmou.
O senador destacou que a postura de Angelo Coronel foi diferente ao longo do tempo. “Já o Angelo Coronel abriu, ele, em certa feita, ele disse que conversava mais com ACM Neto do que com o próprio governador Jerônimo Rodrigues”, declarou Otto.
Ainda de acordo com o parlamentar, Coronel mantém uma relação pessoal estreita com lideranças do União Brasil. “Ele tem uma relação pessoal muito grande com o próprio ACM Neto, com o prefeito atual, o Bruno Reis. E eu não tenho essa relação”, disse.
Otto Alencar reforçou que sua posição política sempre foi clara e alinhada ao grupo governista desde sua eleição ao Senado. “Minha posição sempre foi uma posição muito conhecida de estar no grupo aqui, que veio com a minha eleição em 2010, que me ajudou a reeleger em 2014”, afirmou.
Apesar das divergências políticas, o senador disse que pretende preservar a relação pessoal com Angelo Coronel. “Eu quero preservar sempre a amizade dele, vou sempre procurá-lo como um amigo”, ressaltou. No entanto, reconheceu viver um momento delicado na carreira política. “Em toda a minha vida, é a primeira vez que eu passo por uma dificuldade política tão grande”, completou.
Por fim, Otto afirmou esperar que o senador Jaques Wagner (PT) atue como articulador para manter a unidade da base governista. “Estou tentando encontrar uma saída, espero que Jaques Wagner consiga isso, pra continuar grupo unido”, concluiu.
