A Mica Lauro reuniu um grande público no primeiro dia da festa, numa edição de sucesso e que celebrou a essência do pré-carnaval da Bahia. A infraestrutura montada pela Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), garantiu tranquilidade e segurança para os foliões que circulavam pelo espaço do circuito batizado em homenagem ao renomado carnavalesco, Duzynho Nery.
A micareta contou com um esquema especial de segurança composto por cerca de 1500 policiais entre civis e militares, que circulavam nos pontos estratégicos do circuito. Além dos policiais, a folia contou com o trabalho de agentes de trânsito, guardas municipais, além de agentes nos portais de acesso ao circuito, que realizaram abordagens policiais, além do serviço da Central de Monitoramento.
Para o secretário da SSPLF, Glauber Moraes, todo o esquema de segurança foi estruturado para que os foliões se sentissem seguros durante a festa. “Essa primeira noite da Mica Lauro retrata todo o nosso esforço para que os foliões brincassem com tranquilidade”, ressaltou Glauber.
Muito animada, a empreendedora Paloma Brito, de 26 anos, compartilhou sua emoção com a festa. “A gente quer que esse movimento cresça em Lauro de Freitas, precisamos de mais festa como esta”, disse.
Já a moradora de Itinga, Gisele Cerqueira, de 18 anos, garantiu que a festa foi tranquila e se sentiu muito segura no circuito. “Estou muito feliz por essa festa ter acontecido aqui em Lauro de Freitas, parabenizo a gestão por proporcionar essa oportunidade para a população”, contou a foliã.
Segundo o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel, Major Trindade, o primeiro dia do evento ocorreu com tranquilidade. “A folia contou com o trabalho efetivo de agentes policiais, e tudo ocorreu dentro da normalidade. Esperamos esse resultado em todos os dias da folia”, ressaltou o major.
Nos próximos dias, a Mica Lauro 2026 promete movimentar Lauro de Freitas, consolidando-se como um novo marco no calendário de festas populares da Bahia. A festividade conta com apoio do Governo do Estado.

