O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) afirmou nesta sexta-feira (16) que a possível nomeação do advogado-geral da Petrobras, Wellington César Lima e Silva, para o Ministério da Justiça representaria um ganho significativo para o governo federal, tanto do ponto de vista jurídico quanto na condução da política de segurança pública.
Segundo o parlamentar, Wellington reúne experiência institucional e conhecimento técnico para ocupar o cargo, atualmente sob a gestão de Ricardo Lewandowski. “Eu acho que o ministério ganha um grande quadro jurídico e de compreensão da política de segurança pública para o Brasil”, declarou.
Rosemberg destacou a trajetória de Wellington César no Ministério Público da Bahia, na direção jurídica da Petrobras e também na carreira acadêmica. Para ele, esse conjunto de experiências credencia o advogado a implementar políticas estruturantes na pasta. “Como representante do MP-BA, como dirigente da Petrobras e como professor, ele tem condição de implementar uma grande política no Ministério”, afirmou.
O deputado também fez questão de elogiar o atual ministro da Justiça, ressaltando que Lewandowski também é um nome de peso na área jurídica. Ainda assim, comemorou a possibilidade de Wellington assumir o posto. “Eu fico muito feliz porque, além de ser um grande baiano, é uma grande pessoa, com muita qualidade, e ainda é meu amigo pessoal”, disse.
A declaração foi dada durante agenda do governador Jerônimo Rodrigues (PT), em que foram entregues 70 veículos destinados ao fortalecimento da rede socioassistencial em 70 municípios da Bahia.

