Salvador, 11/01/2026 19:23

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

Jaques Wagner nega negociação de cargos para beneficiar família Coronel

Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Durante a agenda de assinatura de ordens de serviço para obras de contenção de encostas em Salvador, na manhã deste domingo (11), o senador Jaques Wagner (PT) rebateu rumores sobre uma suposta negociação envolvendo a vaga de vice-governador e a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para atender interesses da família do senador Angelo Coronel (PSD).

Questionado pela imprensa, Wagner foi enfático ao descartar qualquer articulação nesse sentido. Ele afirmou que integrantes da própria família Coronel já sinalizaram não ter interesse em ocupar a vaga de vice na chapa de reeleição do governador Jerônimo Rodrigues.

O senador também ressaltou que a escolha da presidência da ALBA é uma decisão exclusiva do Poder Legislativo, definida por meio de votação secreta entre os deputados estaduais, o que inviabiliza qualquer tentativa de antecipação ou acordo prévio sobre o comando da Casa.

“Eu nunca negociei isso. A família até diz que não tem interesse em vice. E a presidência da Assembleia depende de uma eleição secreta no ano que vem, com uma composição diferente. Colocar isso na mesa agora não tem sentido. Vamos resolver a questão da chapa sem mexer em outros cantos”, declarou o senador.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade