A deputada estadual Jusmari Oliveira afirmou que segue à disposição do PSD e do presidente da sigla, senador Otto Alencar, em Em entrevista ao Mural do Oeste, após rumores de que seu nome está cotada para vice do governador Jerônimo Rodrigues.
“Estou à disposição do meu partido e do meu líder, mas hoje sigo como pré-candidata à reeleição de deputada estadual para continuar representando os baianos e baianas, trabalhando pelo desenvolvimento do nosso estado, independentemente do cargo que eu ocupe”, destacou.
Com a aproximação das eleições de 2026 e a pré-candidatura à reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT), além das negociações com o PSD, surgiram rumores sobre a possibilidade de o partido pleitear a vaga de vice-governadora para Jusmari. O assunto ganhou força diante do trabalho de destaque realizado por ela à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur).
Nome consolidado na política baiana, Jusmari já foi prefeita de Barreiras, deputada federal e deputada estadual. À frente da Sedur, comandou importantes obras, como o VLT de Salvador e projetos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em diversas regiões do estado. Agora, ao se afastar da secretaria, retorna à Assembleia Legislativa e se prepara para a disputa eleitoral ao lado do esposo, Oziel Oliveira, ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães e ex-deputado federal, que deve concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.
