O presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, elogiou nesta quarta-feira (17) o lançamento das ações do Governo do Estado para o Verão e a marca do Carnaval da Bahia, em evento conduzido pelo governador Jerônimo Rodrigues. A declaração foi dada em conversa com a imprensa durante a cerimônia.
Gavazza demonstrou entusiasmo com a iniciativa e ressaltou o envolvimento do governo em integrar todas as equipes para promover um Carnaval participativo e de grande porte. “Muito animado aqui na conclusão desse ato de lançamento da marca do Carnaval e do Verão da Bahia, pelo governador Jerônimo Rodrigues, e das primeiras atrações no pré-carnaval, no verão baiano, começando pelo Pôr do Som, virando o ano com a diva Daniela Mercury e o governo do Estado bancando essa festa que tem imensa participação popular”, afirmou.
Segundo o presidente da Bahiagás, mesmo em um ano eleitoral, com restrições orçamentárias em relação aos anos anteriores, o governo tem mantido investimentos crescentes na cultura, ciência e meio ambiente. Ele destacou a importância da curadoria do Carnaval liderada pelo governador e informou que, nos próximos dias, ocorrerão reuniões para alinhar as ações do evento.
“Para o carnaval nós estamos num certo fechamento do orçamento, mas nós temos tido nos últimos anos um crescimento dos recursos investidos no patrocínio para a agenda cultural, científica e de meio ambiente na Bahia. E a agenda cultural ocupa um espaço importante. A curadoria do Carnaval liderada pelo governador do Estado já foi instalada e nós vamos ter nos próximos dias reuniões que vão alinhando um pouco as tarefas”, explicou.
Gavazza também reforçou que a expectativa é apoiar instituições carnavalescas em todos os circuitos, diversos segmentos da cultura baiana e promover um Carnaval sustentável, com ampla participação popular e medidas de combate à violência contra a mulher. “A gente está buscando esse carnaval da sustentabilidade, que é um carnaval com recursos, com o povo participando ativamente, do público sem cordas, como gosta o nosso governador, com grandes atrações e com o combate ao feminicídio, o combate à violência contra a mulher”, concluiu.
