O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou nesta quarta-feira (17) que as forças de segurança estão mobilizadas de forma integral para esclarecer o assassinato de três trabalhadores de provedores de internet ocorrido no bairro do Alto do Cabrito. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa.
Segundo o secretário, desde a confirmação do crime, considerado por ele extremamente violento, houve reforço imediato do policiamento nas áreas relacionadas ao caso, tanto no local onde os corpos foram encontrados quanto em outros pontos que fazem parte da linha de investigação.
“Posso garantir a vocês que nós não descansaremos até chegarmos aos responsáveis. As investigações correm sob sigilo, desde que soubemos desse fato brutal, criminoso, covarde, nós colocamos o policiamento intensivo naquela localidade, intensivo em outra localidade que eventualmente é onde eles teriam sido arrebatados por esses criminosos, covardes. Nós fizemos o reforço do policiamento, fizemos, estamos realizando com equipes hoje, agora em campo da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica, da Polícia Científica para que a gente possa fazer elucidação”, declarou Marcelo Werner.
O titular da SSP também informou que a pasta tem mantido diálogo com representantes do setor de telecomunicações, após profissionais relatarem preocupações relacionadas à segurança no exercício de suas atividades. De acordo com ele, encontros foram realizados com provedores e entidades representativas para fortalecer a cooperação com o poder público. “Tivemos um desdobramento disso, uma reunião também com os provedores, com as associações de provedores, com os grandes provedores para que a gente pudesse fazer aproximação e integração”, afirmou.
Ao reforçar o compromisso com a elucidação do crime, Marcelo Werner destacou que, apesar do sigilo necessário às investigações, as ações policiais seguem em andamento de forma contínua. “A investigação corre sob sigilo […] mas eu posso garantir para vocês que nós estamos com equipes nas ruas, nós não iremos descansar, nós continuaremos com equipes nas ruas”, garantiu o secretário.

