O deputado federal Josias Gomes (PT-BA) falou com a imprensa nesta segunda-feira (15) sobre o processo de sabatina para ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA). A indicação é do governador Jerônimo Rodrigues, mas rumores nos bastidores apontam que o parlamentar poderia não ter votos suficientes na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para ser aprovado.
Josias Gomes confirmou que está em diálogo com outros deputados em busca de apoio, citando o deputado Luciano Araújo (Solidariedade) como exemplo.
“Eu já conversei com ele [Luciano Araújo] duas vezes, por um telefone, cumprimentei ele hoje no almoço, aqui na casa, mas há uma situação que esta indicação, especificamente falando, é do governador”, explicou o petista, enfatizando que a escolha é prerrogativa do Poder Executivo e não do Legislativo.
O deputado destacou que não há como “desmontar” sua candidatura, uma vez que a legislação limita outras indicações para a vaga. Ele reforçou a intenção de manter o diálogo com Luciano Araújo para buscar um entendimento.
“E é por isso que eu acho que sem precisar usar isso, nós teremos condições de conversando, entender um modus operandi que seja capaz de contemplá-lo nessa situação e quando tiver uma candidatura que a Assembleia possa indicar, ele faça o pleito”, concluiu.
