O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB), anunciou que a Casa Legislativa fará uma devolução recorde de recursos à Prefeitura de Salvador em 2025. Segundo ele, a economia permitirá financiar duas grandes obras de infraestrutura: a reforma do Paço Municipal e a construção do novo plenário da Câmara no antigo Cine Excelsior.
“Tenho certeza que vai ser uma devolução recorde. Fizemos de tudo esse ano para economizar… economizamos para, primeiro, nós fazermos a reforma do Paço. Segundo, nós fazermos a reforma do novo plenário,” destacou Muniz em entrevista à imprensa.
O vereador pediu ainda que a gestão do prefeito Bruno Reis (União) realize as licitações dessas obras o mais rápido possível, reforçando a urgência de dar continuidade aos projetos.
Carlos Muniz explicou que a construção do novo plenário visa ampliar a participação da população nas sessões da Câmara. O novo espaço, instalado no antigo Cine Excelsior, terá capacidade para cerca de 120 pessoas, mais do que o dobro do plenário atual, localizado no Poço de Paris, que comporta apenas 50 vagas.
“Nós vamos fazer algo para que cada dia a população tenha o conhecimento do que cada vereador vem fazendo aqui,” concluiu Muniz, ressaltando a importância de tornar o trabalho legislativo mais acessível à sociedade.
