O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso (PSB), declarou nesta terça-feira (2) que as mulheres municipalistas vivem “o momento mais forte de sua história”. A afirmação foi feita durante um evento da entidade em parceria com o Sebrae, que reuniu prefeitas, vice-prefeitas e gestoras de diferentes regiões do estado.
Wilson destacou a inspiração e o avanço da liderança feminina nos municípios. “O que vimos aqui hoje foi coragem. Prefeitas contando suas trajetórias, seus desafios e suas vitórias. As mulheres estão avançando, e eu não tenho dúvida de que, na próxima eleição, teremos mais de 100 prefeitas na Bahia. O exemplo dessas gestoras vai inspirar outras a assumir o comando de seus municípios”, disse.
Para reforçar essa atuação, o presidente da UPB salientou as ações da entidade, que criou uma diretoria específica para o tema e conta com oito prefeitas em sua direção. Ele ressaltou, ainda, o papel estratégico das mulheres. “É um marco. As mulheres vão liderar a luta pela redução da alíquota do INSS dos municípios. Elas estarão na linha de frente”, completou.
