O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Wilson Cardoso, alertou, durante um evento em Salvador realizado em parceria com o Sebrae, nesta terça-feira (2), para os severos impactos climáticos que estão afetando os municípios da Bahia.
Wilson destacou a situação de disparidade regional, onde algumas áreas enfrentam intensa estiagem e outras registram chuvas em excesso, resultando na decretação de emergência em diversas localidades.
“Temos mais de 80 municípios em situação difícil por causa da seca, e outros com chuva demais, comprometendo estruturas e deslocando famílias. A UPB está acompanhando de perto e o governo estadual tem dado total suporte. O governo federal também está agindo, por meio do ministro da Casa Civil, apoiando os municípios prejudicados”, disse Wilson em entrevista à imprensa.
De acordo com Wilson Cardoso, a maior preocupação no momento é com a agricultura familiar e com o nível dos mananciais nas regiões onde: “a chuva ainda não chegou no volume necessário”.
