O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) anunciou a filiação da ex-deputada e ex-candidata a vice-presidente Manuela D’Ávila, que também foi confirmada como pré-candidata ao Senado pelo Rio Grande do Sul nas eleições de 2026. O anúncio foi feito neste sábado (29), e a oficialização da filiação ocorrerá em dezembro, durante cerimônia em Porto Alegre.
“Bem-vinda, Manu. A filiação de Manuela D’Ávila fortalece nosso projeto de mudanças estruturais para o Brasil e por um mundo mais justo e fraterno”, escreveu o PSOL nas redes sociais.
Manuela já foi deputada federal por dois mandatos e também atuou como deputada estadual pelo Rio Grande do Sul. Em 2018, concorreu à Presidência da República como vice de Fernando Haddad (PT).
Nas redes sociais, ao comentar sua entrada no partido, Manuela afirmou que busca realizar “sonhos ousados” e que disputará uma vaga no Senado com o objetivo de lutar por mais igualdade.
“Quero grandes transformações. Não me conformo com a desigualdade como destino da humanidade. Sinto que faço parte dessa corrente que empurra a história rumo a um mundo mais justo. Por isso decidi me filiar ao PSOL”, escreveu.
