Salvador, 27/11/2025 11:09

Salvador

Após encontro com ACM Neto, Quinho pressiona e força reunião com Jerônimo

Luana

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O clima político no entorno do governador Jerônimo Rodrigues (PT) volta a esquentar nesta quinta-feira (27). O ex-prefeito de Belo Campo e pré-candidato a deputado estadual, Quinho (PSD), tem encontro marcado com o governador, num gesto que ocorre justamente quando cresce o incômodo do pessedista com a condução do governo.

Quinho tem cobrado mais apoio à sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa e avalia que o Palácio de Ondina não tem oferecido o suporte necessário para torná-lo competitivo. Aliados em Vitória da Conquista afirmam que o ex-prefeito considera insuficiente a atuação do governo em um momento de forte disputa por espaço no Legislativo.

Em conversas reservadas, Quinho apresentou inclusive um diagnóstico interno apontando fragilidades políticas e administrativas da gestão estadual às vésperas da disputa de 2026 — avaliação que aumentou o atrito com a cúpula do governo.

A situação se agravou depois que Quinho se reuniu, no dia 17 de novembro, com ACM Neto (União Brasil), principal nome da oposição. O gesto foi interpretado como um recado direto ao governo e acendeu o alerta no entorno de Jerônimo.

O movimento preocupa porque não é isolado. Deputados como Nelson Leal (PP) e Cafú Barreto (PSD) já declararam apoio à pré-candidatura de ACM Neto, alimentando a percepção de perda de força da base governista na Assembleia.

Luana
Jornalista formada pela Estácio Bahia com experiências profissionais em redações, assessoria de imprensa e produção de rádio. Possui passagens no BNews, iBahia, Prefeitura de Salvador e Texto&Cia.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade