Salvador, 27/11/2025 03:20

Salvador

Rosemberg diz que ACM Neto chega “fragilizado” a 2026 e critica falta de afinidade do oposicionista

Luana

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) avaliou, nesta terça-feira (26), o cenário para as eleições de 2026 e afirmou que o pré-candidato da oposição, o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, chega “extremamente fragilizado” para enfrentar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo comando da Bahia.

Rosemberg defendeu que o grupo governista deve apresentar “o melhor time” para manter o projeto no Estado e ironizou o comportamento do oposicionista durante agendas no interior. Segundo ele, as visitas de Neto demonstram falta de disposição para o contato direto com a população.

“Ele chega na cidade, olha o relógio quando chega e olha de novo segundos depois. Todo mundo percebe que ele quer ir embora”, afirmou.

O deputado disse que ACM Neto “foi preparado para ser governador da elite, não da sociedade” e que sua forma de atuar revela pouca familiaridade com a política de base. “Ele começou agora a receber vereadores, algo que nunca fez. Gravou um vídeo com dois vereadores e nem olhou para o rosto deles. Política é símbolo. Você olha no olho”, criticou.

Para Rosemberg, tentar moldar o ex-prefeito a um perfil mais próximo das ruas é improvável. “É o jeito dele, não dá para mudar”, declarou. Apesar de afirmar que mantém boa relação pessoal com o oposicionista, o petista sustenta que Neto demonstra “dificuldades evidentes” para assumir o protagonismo eleitoral desejado pela oposição.

Luana
Jornalista formada pela Estácio Bahia com experiências profissionais em redações, assessoria de imprensa e produção de rádio. Possui passagens no BNews, iBahia, Prefeitura de Salvador e Texto&Cia.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade