Salvador, 27/11/2025 18:28

Salvador

Zé Neto defende abordagem estratégica para segurança pública durante seminário na ACB

Zé Neto
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) destacou, nesta terça-feira (18), a necessidade de uma abordagem estratégica para a segurança pública no Brasil. A declaração foi feita durante o Seminário de Debate sobre a PEC da Segurança Pública e Impacto na Economia, promovido pela Câmara dos Deputados, por meio da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), na Associação Comercial da Bahia (ACB).

O parlamentar afirmou que o país vive um período de grandes desafios e ressaltou que as respostas do Congresso precisam ser estruturadas e duradouras. “Acredito que a gente vai ter esse fim de ano muito intenso. Nós temos congresso que dá alguma resposta para a sociedade, nós temos enfrentamentos que são a curto prazo, tem enfrentamentos que são a médio prazo, tem enfrentamentos que são a longo prazo”, iniciou Zé Neto.

Ele defendeu que o desenvolvimento nacional exige planejamento consistente, citando exemplos internacionais. “Nós não podemos esquecer a palavra do desenvolvimento da humanidade e do mundo hoje, que para mim talvez seja a palavra chave, estratégia. Nós estamos vivendo, infelizmente, quem tem mais estratégia, como a China, como a Índia, como o mundo asiático, está conseguindo estabelecer mais consequência, tanto econômica como social, como produtiva, como tecnológica, porque está sabendo conectar as coisas e está entendendo essa dimensão de curto, médio e longo prazo”, afirmou.

Zé Neto reforçou que a segurança pública não pode ser conduzida apenas como resposta imediata a crises. “A gente não pode deixar que uma situação como a segurança pública seja tratada apenas como uma emergência. Não pode ser só uma emergência. Ela tem que estar conectada em esferas”, concluiu o deputado.

Tags: Zé Neto

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade