Salvador, 27/11/2025 08:39

Salvador

Rosemberg Pinto minimiza saídas para oposição e diz que reeleição de Jerônimo não será afetada

Rosemberg Pinto
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), minimizou nesta terça-feira (18) o impacto das decisões de Nelson Leal (PP) e Cafu Barreto (PSD) de migrar para a base de ACM Neto (União Brasil). Em entrevista à imprensa, o parlamentar afirmou que as mudanças não devem influenciar o cenário eleitoral de 2026 e projetou a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues.

“Acho que o deputado Nelson volta ao seu espaço, ele na eleição passada não apoiou o governador, ele apoiou a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto”, contextualizou Rosemberg, indicando que a movimentação de Nelson Leal não representa uma perda concreta para o governo, já que o progressista não teria integrado de forma plena a base petista.

Rosemberg contou ter conversado diretamente com Cafu Barreto sobre sua mudança para a oposição. “Conversei com Cafu e ele me disse que tem toda a sua base formada na oposição ao nosso projeto, principalmente na região, e disse que se sentiria mais confortável para o seu projeto de eleição, no alinhamento com a base de oposição na sua região”, relatou o líder do governo, apontando que a decisão estaria ligada a interesses eleitorais locais.

O deputado petista reforçou que as alterações no tabuleiro político não ameaçam a continuidade do projeto governista. “Eu acho que não altera o resultado do ponto de vista da reeleição do governador”, declarou com firmeza.

Rosemberg também adotou um tom conciliador ao tratar das escolhas individuais dos parlamentares. “É lógico que eu gostaria que todos fizessem parte da base do governo, mas com a decisão de foro íntimo eu não vou fazer nenhum questionamento a nenhum deles”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade