Salvador, 27/11/2025 17:21

Salvador

Carlos Henrique Passos seguirá na presidência da FIEB até março de 2030

FIEB
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O empresário Carlos Henrique Passos seguirá na presidência da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) até março de 2030. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (14), após eleição unânime dos presidentes dos sindicatos industriais, que aprovaram a chapa única Conexão FIEB. Passos está no comando da instituição desde 2023, quando substituiu Ricardo Alban, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A posse da nova diretoria está marcada para abril de 2026.

Em mensagem direcionada ao setor produtivo, Passos destacou que seu foco continuará voltado para inovação, sustentabilidade e fortalecimento da indústria baiana. Ele afirmou que a missão da FIEB é integrar as entidades do Sistema, ampliando a capacidade de atuação conjunta.

“Assumir a presidência da FIEB é uma grande responsabilidade. Representar a indústria da Bahia significa trabalhar para estimular produção, tecnologia e geração de empregos, sempre com visão estratégica e compromisso com o desenvolvimento do estado”, declarou.

A nova composição da diretoria mantém a proposta de consolidar a FIEB como uma rede integrada e orientada à competitividade. A chapa conta com os vice-presidentes Benedito Carneiro Filho, Carlos Alfano Neto, Cláudio Murilo Xavier, Hilton Barbosa Lima, Josair Santos Bastos, Luiz Fernando Kunrath, Renata Muller e Sérgio Pedreira Souza, além de 18 diretores efetivos, 12 suplentes e um Conselho Fiscal completo. Passos e Ricardo Alban foram ratificados como delegados da FIEB junto à CNI.

Um dos vice-presidentes eleitos, Carlos Alfano, diretor Industrial da Braskem na Bahia, destacou a expectativa para a nova fase. “É muito positivo contribuir com o trabalho que já vem sendo feito e compartilhar a experiência da indústria. A troca com diferentes setores e com a equipe da FIEB será fundamental para fortalecer ainda mais a indústria baiana em um momento de tantos desafios”, afirmou.

Trajetória do presidente

Engenheiro e sócio-diretor da Gráfico Empreendimentos, Passos, 64 anos, possui especializações em Finanças Empresariais (FGV), Administração de Negócios (UCSal), Consultoria em Negócios (UnB) e Marketing (ESPM). Ele já presidiu o Sinduscon-BA e foi 1º vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

Tags: FIEB

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade