A secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, destacou nesta terça-feira (11), em publicação nas redes sociais, a importância da participação social na construção do Plano de Desenvolvimento Integrado da Bahia 2050 (PDI Bahia 2050). A declaração foi feita após sua participação no Seminário Macroterritorial da Visão de Futuro das Bacias do Rio Grande, Rio Corrente e Velho Chico, realizado na Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).
Segundo a secretária, a Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia tem percorrido diversas regiões do estado para dialogar com a população e colher contribuições para o plano. “Nosso governador Jerônimo [Rodrigues] segue dando aula de como se fazer uma gestão democrática, que busca junto com a sociedade planejar e investir hoje na Bahia do futuro”, afirmou Jusmari.
O encontro contou com a presença do secretário da Casa Civil, Afonso Florence, do coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CODES), Jonas Paulo, do vice-reitor da UFOB, Antônio Oliveira, do ex-deputado federal Oziel Oliveira, além de representantes de territórios das bacias, movimentos sociais, estudantes, professores e técnicos da universidade.
O seminário faz parte de uma série de eventos promovidos pelo governo estadual para construir, de forma participativa, as diretrizes de desenvolvimento econômico, social e ambiental da Bahia para as próximas décadas.

