Salvador, 27/11/2025 17:17

Salvador

Presidente da FIEB destaca Bahia como polo de ciência e tecnologia voltado à defesa nacional

FIEB
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos, destacou nesta quinta-feira (6) o avanço do estado como polo de ciência e tecnologia voltado à defesa nacional. A declaração foi feita durante a reunião ordinária do conselho superior da Associação Comercial da Bahia (ACB), quando Passos comentou o anúncio da Aeronáutica sobre um evento estratégico que a Marinha brasileira realizará na próxima semana na Base Naval de Salvador.

“A reunião ordinária da Associação Comercial, onde a Fieb participa do seu conselho superior, tivemos aqui a palestra do comandante da Aeronáutica, anunciando um evento importante que a Marinha brasileira estará realizando aqui na Base Naval, em Salvador, nessa próxima semana”, revelou Passos durante o encontro, realizado no bairro Comércio.

O presidente da Fieb ressaltou a participação das universidades baianas no desenvolvimento tecnológico, citando Cimatec, UNEB e UFBA, que marcaram presença na apresentação, evidenciando o papel das instituições locais na criação de produtos de alta tecnologia voltados para a defesa.

Passos também destacou a relevância estratégica do Cimatec Mar e do Parque Aeroespacial, em implantação na Base Aérea de Salvador, afirmando que essas iniciativas não apenas agregam valor aos produtos, mas também geram oportunidades para profissionais qualificados formados na Bahia.

“São movimentos importantes para agregar valor a produtos, mas principalmente para criar uma oportunidade aos talentos da Bahia que se desenvolveram, que estudaram aqui, às vezes lá fora, e também de outras pessoas que podem ser atraídas pela beleza da Bahia e exercer uma função de pesquisador, desenvolvedor, trabalhador de uma indústria que é muito importante do mundo, que é a indústria da Defesa,” concluiu Passos.

Tags: FIEB

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade