Salvador, 27/11/2025 09:37

Salvador

Bruno Reis critica Jerônimo Rodrigues e diz que segurança pública na Bahia vive “um caos”

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Nesta quinta-feira (30), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), criticou, durante a abertura da 2ª edição do Salvador Boat Show, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em relação à situação da segurança pública no estado.

“Ele precisa tomar conta da vida dele. A questão da segurança, que a gente está vendo aí o caos, que está lamentável ver um governador dizer que está tudo sob controle”, afirmou Bruno Reis, contestando a avaliação do governador sobre o tema.

Na ocasião, o prefeito mencionou problemas ligados ao crime organizado e ao tráfico de drogas. “Visitar seus familiares, crime, as drogas, a marginalidade tomando conta, infelizmente prejudicando a juventude da nossa cidade, captada pelo tráfico”, disse, ao se referir à realidade da capital baiana.

Além disso, Bruno Reis cobrou que o governador altere suas prioridades. “Então, ele precisa esquecer um pouco de política, esquecer a vida dos outros e cuidar da vida do povo, que foi para isso que eles foram eleitos”, declarou.

O gestor municipal avaliou de forma negativa os quase três anos da gestão de Jerônimo Rodrigues. “Afinal de contas, estamos chegando ao final do terceiro ano, parece que o governo não começou. A gente só vê promessas, aquecendo assuntos que já se alastram há mais de 20 anos, que não saem do papel”, criticou.

As críticas de Bruno Reis não se restringiram à segurança pública, alcançando outras áreas da administração estadual. “E desses 20 anos, os principais índices da Bahia na área de segurança, na área de saúde pública, na área da educação, na área da geração de emprego e renda e na área da pobreza só fizeram piorar”, afirmou.

O prefeito também destacou o baixo desempenho do estado em indicadores nacionais. “A Bahia é o último, ocupa as últimas posições nessas áreas”, declarou.

Por fim, Bruno Reis sugeriu que o governador tenta atacar adversários para disfarçar a falta de resultados. “Então, como não tem o que mostrar, fica preocupado com a vida dos outros”, concluiu.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade