Salvador, 12/01/2026 05:38

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Bruno Reis cita prefeitos e ex-gestores como possíveis nomes para chapa de ACM Neto em 2026

Bruno Reis
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), mencionou nesta quinta-feira (30) nomes de prefeitos e ex-prefeitos que, segundo ele, podem compor a chapa de ACM Neto na disputa pelo governo da Bahia em 2026. As declarações foram dadas durante a inauguração da nova sede do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA), o Fórum 2 de Julho, em Narandiba, na capital.

Ao comentar sobre lideranças regionais, Bruno fez elogios à prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (União Brasil). “A prefeita Sheila [Lemos, de Vitória da Conquista] é excelente prefeita, realiza um grande trabalho em Vitória da Conquista. Hoje, se firmou como as principais lideranças do sudoeste da Bahia, tem a missão de ser prefeita”, afirmou Bruno, elogiando a gestora municipal.

O prefeito também sinalizou que a gestora pode vir a exercer um papel mais amplo no futuro. “Mas também não tem dúvidas que lá na frente, caso fosse convocada para uma missão maior, para servir o seu estado, a população de Vitória da Conquista entenderia”, declarou.

Apesar de citar nomes, Bruno destacou que ainda não é o momento para decisões. “Mas o momento certo é que nós vamos ter conversas. Então não dá para conjecturar com base em fatos que não são concretos”, ponderou.

Entre outras lideranças mencionadas por ele estão a ex-prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, e o ex-prefeito de Barreiras, Zito Barbosa. “Temos grandes nomes de atuais prefeitos, de ex-prefeitos e ex-prefeitas; de líderes regionais, como foi citada Suzana [Ramos] de Juazeiro; temos Zito [Barbosa] no Oeste”, enumerou.

Bruno destacou que há diversas opções com representatividade regional. “Temos, assim, excelentes nomes que têm representatividade nas suas regiões e que podem contribuir com a gente”, afirmou.

Segundo o prefeito, as articulações políticas ainda não começaram formalmente. “Mas, efetivamente, essas conversas não começaram ainda com os partidos, não começaram ainda com os deputados do nosso grupo, que têm grandes nomes também, deputados e deputadas, que compõem o nosso grupo”, declarou.

Ele afirmou estar satisfeito com as alternativas disponíveis para o grupo de oposição. “Graças a Deus, nós não falta opção. Então, temos excelentes opções, mas vamos aguardar o momento certo”, afirmou.

O gestor também comentou sobre rumores de possíveis divisões dentro do PT, mas minimizou a hipótese de alianças decorrentes disso. “As expectativas de que pode vir a ter alguma divisão no grupo contrário ao nosso, para ter algum tipo de parceria, só o futuro dirá. Não dá para contar com isso, não dá para esperar com isso também. Não é momento de tratar disso”, ponderou.

Bruno aproveitou para destacar o trabalho que ele e ACM Neto vêm realizando na preparação para o pleito de 2026. “Porque eu fiz o meu trabalho como prefeito, Neto está aí fazendo o trabalho dele com a oposição, viajando para outros países”, afirmou.

O prefeito citou viagens recentes do ex-prefeito de Salvador a outros países, voltadas para conhecer experiências de gestão pública. “Da vez passada nós estivemos em Londres, conhecendo diversas iniciativas de gestão pública. Eu agora não pude ir para a China, ele foi”, revelou.

Ele ressaltou a importância dessas viagens para a formulação de propostas. “Volta de lá com a bagagem, com o conhecimento do que está acontecendo de mais moderno no mundo, nessa área de tecnologia, de inovação, com certeza, com ideias que irão compor o seu plano de governo”, afirmou.

Bruno também elogiou a atuação de ACM Neto na oposição ao governo estadual. “Está aí se posicionando diante dos fatos, dos problemas, cobrando os compromissos que já se arrastam aí há 20 anos, chamando a atenção pros alarmantes índices das principais políticas públicas da Bahia, que estão nas últimas ou em penúltima posição no Brasil”, declarou.

O prefeito disse perceber um desejo crescente de mudança entre os baianos. “O que a gente percebe é o sentimento de mudança, a gente percebe que a Bahia quer mudar. Esse é o sentimento que a gente tem nas ruas”, avaliou.

Encerrando a entrevista, Bruno Reis demonstrou otimismo com o projeto político de ACM Neto e da oposição para 2026. “Então, com os nomes que nós apresentarmos no momento certo, eu estou certo que irá representar esse sentimento maior da população, que é mudar os rumos da Bahia depois de 20 anos. Efetivamente a gente tem certeza que nós podemos muito mais e que merecemos muito mais”, finalizou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade