A presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suárez, elogiou o presidente da Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM), Henrique Carballal, homenageado com a Comenda 2 de Julho, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e o ex-ministro Raul Jungmann, que recebeu o título de Cidadão Baiano.
“Tenho acompanhado a trajetória de Henrique Carballal e de Raul Jungmann, e é sempre uma oportunidade de reconhecer o quanto contribuem para o desenvolvimento da Bahia. A mineração, muitas vezes vista com desconfiança, é na verdade uma atividade essencial. O minério é vida — está em tudo, até no celular que usamos”, destacou Suárez, nesta quinta-feira (30), em entrevista à imprensa.
Na oportunidade, ela defendeu o incentivo à mineração responsável e sustentável. “Como toda atividade produtiva de grande perspectiva, precisa ser regularizada e apoiada pelo Estado para gerar impactos positivos nas comunidades e economias locais”, afirmou.
Por fim, Isabela ressaltou o papel da Associação Comercial na articulação com entidades e governos. “A ACB tem estado presente em todos os movimentos importantes da Bahia, acompanhando de perto o setor produtivo e ampliando conexões com mercados, como com a Câmara de Comércio de Angola. Nosso objetivo é abrir caminhos, gerar oportunidades e seguir contribuindo com o desenvolvimento do Estado”, finalizou.

