A presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, comentou a expectativa do empresariado em relação à política econômica do governo federal e às medidas que podem reduzir o impacto de tarifas sobre setores e empresas brasileiras.
A declaração aconteceu nesta quinta-feira (30) em entrevista à imprensa durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao presidente da Companhia Baiana de Produção Mineral (CBPM), Henrique Carballal, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)
Suárez afirmou acreditar em uma solução positiva. “A gente torce para que isso aconteça. Acho que todo brasileiro quer ver isso — todo empresário, todo cidadão. Esses dois líderes têm mostrado que o interesse comum está acima de qualquer coisa”, declarou, em referência ao diálogo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e lideranças econômicas.
Além disso, a dirigente reforçou que o ambiente empresarial vive um momento de expectativa e união. “Estamos todos ansiosos por boas notícias. O país precisa de equilíbrio e previsibilidade para que o setor produtivo possa continuar gerando emprego, renda e desenvolvimento”, disse.

