Nesta terça-feira (21), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) comentou sobre o empenho do Governo do Estado nas avaliações educacionais e aproveitou a ocasião para rebater as críticas da oposição sobre os altos índices de analfabetismo na Bahia.
“Eu acho que o governo está imbuído nessa questão, trabalhando no sentido de que todos possam participar dessa prova. Nós precisamos que os alunos compareçam com um percentual de mais de 80% para que essas provas sejam computadas e espero que com essa apuração a gente inclusive eleve os nossos índices de educação aqui na Bahia,” afirmou, em conversa com a imprensa.
Na oportunidade, o líder do PT respondeu ao deputado Tiago Correia (PSDB), líder da oposição, que havia criticado o número de analfabetos em idade adulta. Rosemberg Pinto atribuiu a responsabilidade dos índices do passado a gestões anteriores.
“Outro dia eu vi o deputado Thiago Corrêa falar que tinha muito analfabeto na fase adulta. Olha, quem educou essas pessoas foi o governo anterior”, declarou. O deputado argumentou que, se há um número excessivo de analfabetos com mais de 30 anos, isso foi legado do governo da União Brasil, não do PT.
“Se a gente verificar, nós estamos reduzindo o nível de analfabetismo na fase adulta”, concluiu, defendendo os avanços educacionais da gestão petista.

