Salvador, 11/01/2026 23:45

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Rosemberg Pinto ironiza possível candidatura de ACM Neto em 2026: “Mais garoto-propaganda do que candidato”

Rosemberg Pinto
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), comentou nesta segunda-feira (20) a possibilidade do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), manter sua intenção de disputar novamente o Governo do Estado em 2026. Em tom crítico, o petista minimizou o protagonismo do adversário e ironizou a sua atuação política recente.

“Ele não tem muita alternativa. Tem trabalhado, mas está muito mais pra garoto-propaganda do que efetivamente para candidato”, afirmou Rosemberg, durante entrevista ao programa Política Ao Vivo, no YouTube.

O parlamentar também sugeriu que, caso fosse mais comprometido com um projeto coletivo, Neto poderia exercer um papel relevante no Congresso Nacional, abrindo espaço para o surgimento de novas lideranças. “Se ele fosse alguém de grupo político, poderia ser candidato a deputado federal, com uma votação grandiosa, formando novas lideranças e consolidando a política no Congresso. Mas ele insiste em ser candidato [ao governo]”, declarou.

Apesar das críticas, Rosemberg demonstrou confiança em um eventual embate entre ACM Neto e o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas urnas em 2026. “Eu torço pra que ele seja candidato, porque, na minha opinião, é o candidato mais fácil para Jerônimo disputar e ganhar as eleições”, provocou o líder governista.

ACM Neto foi derrotado por Jerônimo Rodrigues no segundo turno das eleições de 2022 e, desde então, tem mantido uma agenda política ativa no estado, sendo cotado como principal nome da oposição para o pleito de 2026.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade