Salvador, 11/01/2026 23:01

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Rosemberg Pinto rebate críticas sobre a criação da Secretaria Extraordinária da Ponte Salvador-lItaparica

Rosemberg Pinto
Foto: Reprodução / Redes Sociais
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Nesta terça-feira (14), o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Rosemberg Pinto (PT), rebateu críticas de que a criação da Secretaria Extraordinária da Ponte Salvador-lItaparica (Seponte) teria como efeito o enfraquecimento da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), comandada pelo PSD. Segundo o petista, a nova pasta não retira competências da Seinfra, mas tem finalidade específica e estratégica voltada à execução do megaprojeto da ponte.

“Não está sendo tirado absolutamente nada da Secretaria de Infraestrutura. A Seinfra continua com as áreas de energia, pavimentação e demais atribuições. O que estamos fazendo é criar uma estrutura própria para lidar com um projeto de outra natureza”, explicou Rosemberg.

O líder governista lembrou que a Bahia já teve experiências semelhantes, como a criação da Secretaria da Copa (Secopa) em 2014, sem prejuízo de outras pastas. “Se fosse assim, teríamos acabado com a Secretaria de Trabalho ou com a Sudesb quando criamos a Secopa — e isso não aconteceu. Pelo contrário, cada uma cumpriu bem seu papel naquele momento”, destacou.

Rosemberg ainda aproveitou para responder às críticas do deputado Samuel Júnior (Republicanos), que havia classificado a criação da Seponte como uma “manobra política”. 

O petista associou o discurso do opositor à influência do prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), e fez uma provocação direta: “Samuel deveria mandar um recado ao prefeito ACM Neto, que vive atacando o ex-governador Rui Costa, mas até hoje não explicou o envolvimento do presidente nacional do seu partido com o PCC”, disparou.

Por fim, o parlamentar encerrou reforçou que tanto a Seinfra quanto a Seponte atuarão de formancomplementar, contribuindo para o desenvolvimento estrutural e econômico da Bahia.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade