O desembargador Edivaldo Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), comentou sobre algumas das mudanças que pretende implementar caso seja eleito presidente da Corte no biênio 2026/2028. A declaração aconteceu nesta quinta-feira (2), durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao apresentador José Eduardo, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Na ocasião, o magistrado ressaltou que sua prioridade será tornar a Justiça mais próxima da sociedade e mais acessível, além de fortalecer a estrutura das comarcas. “São várias mudanças, mas permitir o acesso à Justiça, garantir a comunicação e a interação entre o Judiciário e os demais órgãos da sociedade é algo extremamente importante”, destacou Rotondano em conversa com a imprensa.
O magistrado completou: “Estruturar as nossas comarcas com juízes, buscando sempre assegurar a prestação jurisdicional, é o que considero mais essencial neste momento. Cuidar das pessoas, dos juízes, dos servidores e do tribunal é fundamental. Acho que é o sonho de todo candidato: transformar o Judiciário em uma instituição mais moderna e mais acessível”.

