O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, falou sobre o pedido de debate feito pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O gestor comentou o assunto nesta terça-feira (2), durante a entrega da Comenda 2 de Julho ao apresentador José Eduardo, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“O governador não debate com quem perdeu a eleição. Era para ter debatido lá atrás, ele correu no primeiro turno e no segundo turno nós fomos cuidar da campanha. Então nós nunca fugimos do debate, continuamos trabalhando pela Bahia. Agora, quem não tem nada a dizer fica criticando”, disse Loyola em conversa com a imprensa.
“Vamos falar de saúde, vamos falar de segurança… Nós não temos medo do debate, vamos conversar, vamos continuar trabalhando. Mas vamos debater com quem merece, com quem tem tamanho para debater. Quem não tem vai continuar chorando, vai continuar torcendo contra”, seguiu.
Além disso, o secretário destacou os avanços na gestão estadual. “Não dá para falar de saúde de média e alta complexidade recebendo 700 milhões por ano do governo federal com apenas dois hospitais. Esse projeto político já fez, de 2007 para cá, 33 novos hospitais e interiorizamos a saúde. E o que foi feito por Salvador, tanto tempo é governado pelo mesmo partido?”, questionou.
Por fim, Adolpho Loyola falou sobre composição de chapa para as eleições de 2026. “Chapa nós vamos discutir ano que vem, esse ano é só gestão. Ano que vem nós vamos sentar com todos os partidos para discutir a nossa chapa. Nós não temos pressa. Pressa agora só para trabalhar na gestão”, finalizou.
