A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, voltou a cobrar, nesta segunda-feira (29), durante o lançamento do Programa Banho Luz, a retomada da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caji Caixa d’Água. A gestora disse que a obra foi iniciada em 2016, mas não teve continuidade a partir de 2017.
“Infelizmente, o recurso de R$ 82 mil que estava destinado ainda permanece nos cofres da prefeitura, mas como a obra não avançou, vamos ter que devolvê-lo. Não há como falar em retomada quando sequer colocaram um bloco de alvenaria”, disse a prefeita em conversa com a imprensa.
Além disso, Débora afirmou que esteve em Brasília recentemente, onde apresentou relatório da situação ao Ministério da Saúde. “Suplicamos pela reavaliação do projeto, porque a comunidade do Caji Caixa d’Água precisa urgentemente desse posto de saúde”, afirmou.
Por fim, a gestora reforçou que sua administração vem priorizando investimentos em áreas essenciais. “Educação, saúde, meio ambiente e infraestrutura caminham juntos. Estamos trabalhando para que Lauro de Freitas cresça de forma equilibrada e justa”, finalizou.
