O ativista social e coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa (PSOL), fez uma convocação em seu perfil no Instagram para as pessoas irem às ruas protestar contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que aumenta a proteção judicial para deputados e senadores. Chamada de PEC da Blindagem, a proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados na terça-feira (16).
O ato vai acontecer no próximo domingo (21) em várias capitais do Brasil, incluindo Salvador. A manifestação vai acontecer a partir das 9h, no Cristo da Barra.
“Salvador, é hora de ocupar as ruas! Não aceitaremos a PEC da Bandidagem, que garante impunidade aos corruptos e abre espaço para a infiltração do crime organizado na política. Também dizemos NÃO à anistia dos golpistas que atentaram contra a democracia”, disse o ativista em uma publicação nas redes sociais.
Kleber Rosa finalizou: “É nas ruas que mostramos a força popular e a coragem de quem luta por um Brasil justo e democrático! Pelo fim da escala 6×1 e isenção de imposto de renda de quem ganhar até 5mil.”

