Salvador, 12/01/2026 13:27

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Brasil

União Brasil manifesta solidariedade a Antônio Rueda e dá 24 horas para filiados deixarem o governo Lula 

Antonio Rueda
Foto: Divulgação
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

O União Brasil divulgou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (18) manifestando “irrestrita solidariedade” ao presidente nacional do partido, Antonio Rueda, que teria sido citado em investigação da Polícia Federal sobre o PCC (Primeiro Comando da Capital).

“O União Brasil, por meio de sua Executiva Nacional e de suas Lideranças na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, manifesta irrestrita solidariedade ao Presidente Antonio Rueda, diante de notícias infundadas, prematuras e superficiais que tentam atingir a honra e a imagem do nosso principal dirigente”, inicia o texto.

“Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no Governo Federal – movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nos instâncias partidárias”, segue.

Além disso, o União Brasil deu um ultimato de 24 horas para que seus filiados se demitam de cargos de confiança no governo Lula, sendo o principal deles o ministro do Turismo, Celso Sabino.

 “Causa profunda estranheza que essas inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados do União Brasil de cargos ocupados no governo federal – movimento legítimo, democrático e amplamente debatido nas instâncias partidárias”, diz a cúpula do partido.

“Tal ‘coincidência’ reforça a percepção de uso político da estrutura estatal visando desgastar a imagem da nossa principal liderança e, por consequência, enfraquecer a independência de um partido que adotou posição contrária ao atual governo”, acrescenta. 

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade