Nesta quarta-feira (17), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) teceu críticas às promessas do Partido dos Trabalhadores (PT) em relação à construção da Ponte Salvador-Itaparica. O parlamentar pontuou que o projeto vem sendo utilizado como promessa eleitoral desde 2013.
Em conversa com a imprensa, Correia destacou que a obra foi anunciada para inauguração ainda no governo Jaques Wagner e reapresentada nas campanhas seguintes de Rui Costa e Jerônimo Rodrigues.
“Estamos diante da sexta eleição consecutiva em que um candidato do PT promete a Ponte. Queríamos muito que essa obra se concretizasse, mas, pelo andar da carruagem, parece que é mais uma promessa vazia. O ex-prefeito ACM Neto está coberto de razão ao classificar como estelionato eleitoral”, disparou.
Além disso, na ocasião, o deputado rebateu as declarações do líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Rosemberg Pinto (PT), que havia classificado Neto como um “estelionato eleitoral”.
Segundo Tiago Correia, a gestão do ex-prefeito de Salvador é a maior prova de sua capacidade administrativa. “A transformação que Salvador viveu nos oito anos de Neto fala por si. A cidade, antes abandonada, foi reorganizada, limpa, iluminada e voltou à ser referência nacional em diversos indicadores. É um contraste evidente com os 20 anos de governo do PT no estado, que mantém a Bahia nas piores posições em educação, violência e competitividade”, disse.
O deputado seguiu: “A Bahia é o estado com maior número de analfabetos adultos, com mais residências em condições precárias, com índices alarmantes de pobreza infantil e com cinco cidades entre as mais violentas do Brasil. Isso demonstra a estagnação ou retrocesso em praticamente todos os indicadores durante as duas décadas de administração petista”.
Por fim, Tiago Correia disse que, diante desses números, não é necessário prolongar o debate. “Os dados falam por si. Enquanto o PT coleciona promessas não cumpridas, Salvador se transformou sob a gestão de ACM Neto”, completou.
