O deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), afirmou nesta terça-feira (16), que a possível criação de uma nova secretaria estadual voltada para a gestão da Ponte Salvador-Itaparica ainda não passa de uma ideia em discussão interna no governo Jerônimo Rodrigues.
Na declaração, o parlamentar pontuou que a medida é avaliada como estratégica para organizar e coordenar investimentos de grande porte ligados à ponte, mas ainda não há qualquer definição oficial ou projeto tramitando na Assembleia.
“A secretaria ainda é um pensamento. O governador e o seu staff pensam numa secretaria, e eu acho de bom tamanho, mas ainda é um debate. Não tem nada definido, não existe nenhum projeto em tramitação. Já estão até distribuindo cargos de uma secretaria que ainda não existe”, pontuou.
Na oportunidade, Rosemberg detalhou que a proposta busca dar estrutura à condução de obras e integrações relacionadas ao empreendimento, considerado o maior da Bahia nas próximas décadas. Ele citou como exemplo a Ponte Rio-Niterói, que contou com uma estrutura administrativa própria durante sua execução.
“A Ponte Salvador-Itaparica é um investimento altíssimo, com previsão de sete anos de execução. Requer uma estrutura, uma diretoria, uma secretaria que coordene melhor esses investimentos”, ressaltou.
Além disso, o parlamentar destacou que o secretário Afonso Florence apresentará, nesta quarta-feira (17), na ALBA, detalhes sobre a integração da ponte com o sistema de transporte, incluindo a nova rodoviária, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e a malha viária e portuária.
