O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) destacou, durante a plenária estadual da Renova CNB, realizada nesta sexta-feira (5) no Hotel Fiesta, em Salvador, os desafios do partido no cenário político nacional e a importância da continuidade do projeto liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues na Bahia e pelo presidente Lula no Brasil.
Segundo o parlamentar, o PT precisa ir além da polarização política e aprofundar o debate sobre as transformações sociais que o país necessita. “Nós não podemos reduzir o debate nacional à disputa entre Lula e Bolsonaro. Essa etapa já está ultrapassada. Temos que mostrar que queremos continuar governando o Brasil porque somos o partido que tem um projeto para melhorar a vida dos brasileiros e brasileiras. A questão central é: o que podemos fazer mais pela sociedade brasileira”, afirmou.
Rosemberg destacou ainda a necessidade de enfrentar a concentração de renda como uma das prioridades do PT. “É inadmissível que 0,5% da população detenha 99% do patrimônio econômico do país. Essa é uma contradição social violenta que nos desafia diariamente. Precisamos enfrentar essa elite concentradora de renda que não quer dividir suas riquezas com a população”, disse.
Na avaliação do deputado, a Bahia tem dado exemplo de compromisso social a partir das políticas implementadas pelo governo Jerônimo Rodrigues. “Logo no início da gestão, o governador disse que não queria ninguém passando fome. Criou programas para garantir comida na mesa e avançar no combate à pobreza. O desafio agora é maior: construir condições para que as pessoas possam viver com dignidade e esperança”, ressaltou.
Rosemberg reforçou a necessidade de o PT seguir dialogando com a sociedade e mobilizando sua base social para consolidar o projeto político no estado. “Não basta termos a fotografia de um prefeito ou prefeita que vem nos apoiar. Precisamos disputar a sociedade, mostrar que temos milhões de pessoas dispostas a construir conosco. A recondução do governador Jerônimo é fundamental para o futuro do nosso projeto na Bahia”, concluiu.
O evento marcou a oficialização da pré-candidatura de Lucas Reis à Câmara Federal e reuniu lideranças políticas, militância e juventude, fortalecendo a estratégia de renovação e continuidade do projeto petista no estado.
