Na sexta-feira (5), pré-candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Adélia Pinheiro destacou, durante a plenária estadual da Renova CNB, realizada em Salvador, a importância de levar para o Congresso Nacional as demandas e potencialidades do sul da Bahia.
Ex-reitora da UESC e ex-secretária de Estado, Adélia apresentou sua pré-candidatura como expressão da voz de sua região de origem, ressaltando que pretende transformar os desafios locais em pautas prioritárias no governo federal.
“Trago o anseio e a representação da minha região de referência, o sul da Bahia. O desafio é incluir nas principais pautas do governo federal aquilo que aflige e também aquilo que potencializa a região: o turismo, a agricultura, o cacau, a agricultura familiar, as riquezas, a história e a indústria”, afirmou, em conversa com a imprensa.
Segundo Adélia, o sul do estado deve ser visto como um grande celeiro de ciência, tecnologia e produção, que precisa ser mais valorizado no cenário nacional. “Há um patrimônio imenso em pesquisa, inovação e produção tecnológica que precisa ganhar espaço nas decisões políticas do país”, completou.
A pré-candidata ressaltou ainda que sua caminhada se constrói de forma coletiva, ao lado das lideranças locais. “Essa é uma construção acompanhada pelas forças da região, fortalecendo nossos partidos, fortalecendo a Bahia e garantindo que o sul do estado tenha uma representação firme em Brasília”, concluiu.

