Salvador, 27/11/2025 18:13

Salvador

Kiki Bispo comenta andamento dos projetos enviados à CMS pela Prefeitura de Salvador: “Temos que ter a maturidade”

Kiki Bispo|Kiki Bispo
Foto: PAOP|Foto: Reprodução/Redes Sociais
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow
publicidade
728-X-901

Líder do governo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o vereador Kiki Bispo (União Brasil) comentou sobre o andamento dos projetos enviados à Casa pela Prefeitura de Salvador. Ele comentou sobre o assunto em conversa com a imprensa nesta segunda (1º).

De acordo com Kiki, no início do segundo semestre, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) reuniu a base para apresentar 13 projetos, dos quais cinco já tiveram leitura feita pelo presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), e dois foram retirados pelo Executivo. Desta forma, atualmente, 11 projetos do Poder Executivo tramitam na Câmara.

O vereador pontuou que a expectativa é organizar um calendário de votação e que o segundo semestre será de muita produtividade, respeitando o rito normal da Casa e o debate nas comissões temáticas. 

“Temos que ter a maturidade necessária para debater os projetos, discuti-los nas comissões temáticas e, se for a vontade dos líderes e do presidente da Câmara, vamos apreciá-los um a um”, afirmou.

Emendas parlamentares

Na ocasião, Kiki Bispo também falou sobre o atraso no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Bruno Reis (União). O parlamentar pontuou que é natural que, após processos eleitorais, as emendas apresentem redução temporária, mas destacou que o prefeito tem recebido os vereadores para tratar individualmente das indicações.

“Tanto na gestão de Neto quanto na gestão de Bruno, as emendas crescem ano a ano. Mas é natural que após o processo eleitoral haja uma diminuição momentânea, para que as contas sejam saneadas”, seguiu. 

Kiki completou: “O prefeito recebeu todos os vereadores da base nos últimos 45 dias, individualmente, e tenho certez que, no momento certo, as coisas vão fluir, como sempre ocorreram na relação entre prefeitura e vereadores. A relação que deu certo nos últimos quatro anos será reeditada e ainda mais fortalecida.”

Por fim, o vereador reforçou a importância das emendas para indicação de serviços, obras e melhorias nos bairros, destacando a expectativa de que os pagamentos sejam regularizados em breve.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade