Salvador, 12/01/2026 10:21

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Angelo Coronel afirma que encontro entre Jerônimo e Bruno Reis foi importante para a população: “Ganha o povo”

Angelo Coronel
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Para o senador Angelo Coronel (PSD), o encontro entre o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), foi importante para a população. 

“Ganha o povo com essas visitas institucionais, com esses encontros institucionais. Eu acho que você está no partido A, no partido B, ou com a posição divergente do outro, não significa que tem que ser inimigo”, disse o senador em agenda na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) nesta sexta-feira (29).

Angelo Coronel completou: “Eu, por exemplo, me dou com muita gente dentro do PT, dentro dos outros partidos principais da base, como também me dou muito bem com os partidos que estão na oposição. Não significa que você está fazendo uma adesão, mas essa relação institucional, essa relação de amizade, ela tem que estar acima dos partidos e das brigas políticas”. 

Relação com ACM Neto

Coronel aproveitou e destacou sua relação de amizade com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).  “Em primeiro lugar, me dou muito bem com o ACM Neto. Eu fui votado com ele duas vezes na dobradinha. Uma pessoa competente. Mas a nossa amizade pessoal não está umbilicalmente ligada à questão partidária”, destacou o senador.

“Vamos aguardar aí o desenrolar nos próximos seis meses, até dezembro, para ver como vai ficar a posição nacional. Isso vai influenciar muito na posição estadual. Mas é o nosso partido. Toda a Bahia sabe que continuamos na base. Agora o futuro, vamos ver como os atores serão tratados”, disse Angelo Coronel.

E 2026?

Angelo Coronel aproveitou para garantir que seu partido irá apresentar seu nome para disputa à reeleição. Ele apontou que ainda não conversou nem com o governador e nem com petistas interessados na vaga sobre o assunto.

“Nem com o governador Jerônimo Rodrigues, nem com o ministro Rui Costa, nem com o senador Jaques Wagner. Só discuto isso dentro do meu partido. O meu partido terá candidatura própria e cada time escala os seus jogadores”, falou. 

“Eu não tenho dúvida que o PSD vai escalar o Ângelo Coronel, e aí lá na frente vamos ver o que vai ocorrer”, completou.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade