O ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) falou sobre as provocações do presidente do PT na Bahia, Éden Valadares. A declaração dele aconteceu em meio às especulações políticas sobre o encontro entre o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Durante agenda na manhã desta quinta-feira (28), Neto ironizou a declaração de Éden de que a reunião teria tirado o sono do ex-gestor e afirmou que sempre defendeu o diálogo institucional. “Se não fosse trágico, seria cômico. Eu prefiro rir. O governador desrespeitou Salvador por não dialogar desde o primeiro dia de governo. Agora, depois de tanto tempo, resolveu receber Bruno”, afirmou Neto em conversa com a imprensa.
Além disso, o ex-prefeito falou sobre a tentativa de transformar fotos com prefeitos em sinal de apoio político. “Bruno não foi lá por adesão, foi pelo bem da cidade. Quero ver se vão ter coragem de dizer que essa foto é sinal de apoio político. Isso é hipocrisia”, afirmou.
Por fim, ACM Neto provocou Jerônimo, dizendo que prefeitos que hoje posam sorridentes ao lado dele poderão se afastar na disputa de 2026. “Tem prefeito que me liga pedindo descrição, com medo de perseguição, e diz: o governador prometeu milhões para minha cidade e até agora nada saiu do papel. Está tudo na conversa fiada”, criticou.
“Em 2026, Jerônimo vai ter uma grande decepção. Muita gente que ele pensa que engana, não vai se deixar enganar”, finalizou.
