Salvador, 12/01/2026 19:49

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

“Sempre coloco as questões político-partidárias de lado”, diz Bruno Reis após reunião com Jerônimo Rodrigues 

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Após reunião com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), realizada nesta quarta-feira (27), no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil), afirmou que mantém uma postura de cooperação com o Governo do Estado. 

Em coletiva de imprensa realizada após a reunião, Bruno disse que os encontros entre as equipes da prefeitura e do governo estadual têm sido fundamentais para alinhar ações em áreas estratégicas da capital.

“São muitos temas. Por enquanto, já abordamos três importantes: segurança, saúde e educação. Ainda falta debater a área social, além de mobilidade, transporte público, saneamento básico e outros problemas da nossa cidade, que compartilhamos com o governo do Estado essas responsabilidade”, disse.

O chefe do Executivo municipal seguiu: “Sempre coloco as questões político-partidárias de lado. O que deve prevalecer são os interesses da cidade, o que é melhor para a nossa população. Pouco importa para as pessoas se quem vai resolver os problemas é o prefeito, o governador ou o presidente da República. O que elas querem são soluções”.

Além disso, Bruno Reis afirmou que busca uma atuação mais efetiva no segundo mandato e que a parceria com o Estado é peça-chave nesse processo. “Disse ao governador que o meu desejo nesse segundo mandato é ter uma performance ainda melhor do que tive no primeiro. Para isso, é fundamental que os projetos de Estado aconteçam na nossa cidade”, complementou.

“Foi com esse espírito que eu cheguei aqui. Nós já discutimos temas importantes. O governador já detalhou eles aqui e a gente está constituindo, para cada tema que não possa ter decisão agora, grupos de trabalho com pontos focais, com responsabilidades. Tanto eu irei cobrar as devolutivas da minha equipe quanto o governador da equipe dele”, explicou o prefeito, que finalizou: “Nosso compromisso é com a população de Salvador, no meu caso, e do governador com a população de Salvador e de todo o estado da Bahia”.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade