Salvador, 12/01/2026 06:00

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Interior da Bahia

Rosemberg Pinto ressalta compromisso de Jerônimo Rodrigues em fortalecer acesso à leitura: “Estimular ainda mais a juventude”

Rosemberg Pinto
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado Rosemberg Pinto (PT) marcou presença no lançamento oficial da 13ª Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) nesta terça-feira (26). Na ocasião, o parlamentar ressaltou o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em fortalecer políticas públicas de acesso à leitura e à educação.

“É mais uma demonstração do governador Jerônimo Rodrigues, do compromisso com o livro e a leitura. São mais de 80 feiras e festas literárias em toda a Bahia, e a Flica, que é a maior feira literária do Norte e Nordeste, mais uma vez acontece em Cachoeira com uma programação especial”, destacou o deputado.

Segundo Rosemberg Pinto “isso é para estimular ainda mais a nossa juventude, e eu fico muito feliz com esse apoio do governador e de parceiros como a Caixa Econômica e a Petrobras, que passam a integrar esse grande esforço coletivo”, afirmou”. 

O deputado enfatizou que o investimento do Estado na formação de leitores representa um caminho sólido para o fortalecimento da cidadania e para a democratização do conhecimento.

Votações na ALBA

Além disso, Rosemberg fez um balanço das votações realizadas nesta terça-feira (26) na ALBA. O deputado falou sobre o veto de Jerônimo sobre matéria relativa aos cartórios, a aprovação de uma operação financeira que reduz juros de empréstimo anterior e amplia o prazo de pagamento, além de matérias do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas do Estado e de reestruturação de servidores.

O deputado destacou que o próximo passo será a apreciação de projetos ligados à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e ao reajuste dos demais servidores. “Eu espero que a oposição tenha sensibilidade para entender que esses projetos que serão pautados são de interesse da sociedade baiana e de melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos do Estado da Bahia”, disse.

O parlamentar também comentou sobre as críticas de parlamentares da oposição de que a ALBA estaria priorizando apenas projetos do Executivo. “Não se pode falar em atropelo. Todos os projetos já estavam na Casa há algum tempo, respeitando os prazos das comissões”, disse. 

“Nesse período, recebi servidores do Estado, trabalhadores do Tribunal de Justiça e dos Tribunais de Contas para debater os temas. O governo montou mesa de negociação e todos os projetos têm anuência das categorias envolvidas. Não há o que se questionar”, falou.

Rosemberg finalizou: “A prefeitura de Salvador aprovou um empréstimo de quase R$ 2 bilhões e não houve o mesmo questionamento. O que existe, por trás dessas manifestações da oposição, são outros interesses que não os debates sobre as votações em si”.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade