O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia (Setre), Augusto Vasconcelos, comentou, nesta segunda-feira (25), durante agenda em Salvador, os bons números relacionados ao trabalho na Bahia.
“Uma recente pesquisa da PNAD, do IBGE, revela que estamos com o melhor desempenho do mercado de trabalho baiano. Nos 12 meses, conseguimos gerar 97 mil novos postos de trabalho com carteira assinada e houve uma ampliação também da atividade empreendedora com registros significativos, em termos percentuais, do número de empresas que foram cadastradas no CNPJ ou através do MEI”, destacou.
Segundo o chefe da pasta, esse é o resultado da “atração de investimentos aqui para o estado e da ampliação da qualificação profissional”. “Em paralelo, nós estamos agindo para abrir novos mercados para a produção baiana, para enfrentar os efeitos do tarifaço imposto pelo governo norte-americano”, seguiu.
Augusto Vasconcelos afirmou que na BYD vão ser lançadas nas próximas semanas mais de mil vagas de cursos gratuitos para a indústria automobilística. “É uma oportunidade importante. A expectativa é que a BYD gere cerca de 10 mil novos postos de trabalho nos próximos anos. Já tem mil trabalhadores contratados na empresa, a maioria deles baianos e baianas que estão atuando dentro da fábrica”, ressaltou.
O secretário completou: “A nossa expectativa é que, com o avançar das obras, haja ainda mais abertura de vagas para o trabalho na indústria automobilística.”

