O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou, nesta segunda-feira (25), sobre o movimento de integrantes da oposição que estão declarando apoio a ele. O gestor destacou a importância do diálogo e do respeito na condução da política dentro desse cenário.
Segundo o governador, a gestão busca manter uma relação aberta com prefeitos, deputados estaduais e federais, independentemente de alinhamento político. A declaração foi feita durante a autorização das obras de recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes da Feira de São Joaquim, no bairro do Comércio, em Salvador.
“Nós nunca mudamos a forma de fazer política. Nosso grupo não tem dono nem cacique, tem um coletivo que dialoga. É assim que conseguimos articular investimentos, atender às necessidades dos municípios e fortalecer as áreas de educação, saúde, esporte e cultura”, disse Jerônimo Rodrigues.
Além disso, o gestor pontuou que é necessário respeitar a vontade popular expressa nas urnas e que sua gestão não deve repetir a postura de exclusão política do governo federal anterior.
“Mesmo em municípios onde não tivemos apoio, tenho o dever de trabalhar para garantir educação, saúde e serviços públicos de qualidade. O governador tem que respeitar a escolha do povo. Essa é a forma diferente de fazer política: com respeito e confiança”, finalizou.
