A diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais da Galvani, Sylvia Tabarin, falou, em conversa com a imprensa, sobre o orgulho de participar do Prêmio de Jornalismo – Mineração e Sustentabilidade, lançado pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) nesta sexta-feira (22). Ela também abordou a expansão da empresa na Bahia.
“Para nós é motivo de muito orgulho fazer parte desse prêmio que reconhece o trabalho de jornalistas que levam informação séria e adequada sobre a mineração, a importância da mineração de como ela vem sendo feita de maneira sustentável”, disse.
Na ocasião, ela também falou sobre a expansão das operações da Galvani na Bahia. “Estamos investindo mais de R$ 600 milhões na unidade de Luís Eduardo Magalhães e mais de R$ 500 milhões na unidade de Irecê. A gente tem uma contribuição significativa para o estado, não só na questão de investimentos, mas também na geração de emprego e renda”, enfatizou.
Sylvia Tabarin completou: “Só na unidade de mineração, em que a gente está nessa fase de implantação das nossas operações, são mais de 600 contratados direto e indireto. E, posteriormente, na nossa fase de operação, são mais de 400 colaboradores diretos e indiretos. A gente tem também uma contribuição para o estado e para as regiões próximas a Luís Eduardo Magalhães e Irecê, voltada para o desenvolvimento socioeconômico desses municípios.”

