A Cidade do Saber foi reaberta ao público em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite desta quarta-feira (20). O espaço, que se tornou referência na promoção da educação, cultura e inclusão social no município, volta a abrir as portas após um período de reformas e adequações estruturais.
A secretária de Turismo de Camaçari, Elci Freitas, destacou, em discurso durante a cerimônia de abertura, a importância do equipamento cultural para a transformação social do município.
“É uma casa de acolhimento, uma casa de conhecimento, palco de sonhos e usina de transformação. Este espaço não é apenas paredes. Ele é memória, é afeto, é futuro. Aqui, cada criança que tocar um instrumento, cada jovem que subir ao palco, cada trabalhador que buscar uma nova formação, cada família que entrar para prestigiar um espetáculo vai sentir na pele que cultura é direito, educação que liberta e que a arte é capaz de transformar vidas”, disse a gestora.
Na oportunidade, Elci destacou que reabertura é fruto de uma ação conjunta entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado, contando com a atuação da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), da Secretaria de Cultura e Turismo (Seculte), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), além do empenho de servidores e colaboradores.
“Sabemos o quanto esse espaço já salvou vidas através da cultura, da educação e do acolhimento. Nada disso seria possível sem o esforço e dedicação de toda a equipe da Secretaria da Cultura, que trabalhou com empenho, criatividade e paixão para tornar este momento realidade”, completou.

