Salvador, 12/01/2026 23:09

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

Deputado Jordávio Ramos comenta situação do Planserv: “Tenho cobrado uma resposta”

Jordávio Ramos
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

Nesta terça-feira (19), o deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) comentou sobre a situação do Planserv, tema debatido pela Comissão de Saúde, da qual ele faz parte, nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Segundo o parlamentar, ainda não houve respostas satisfatórias por parte da diretoria do órgão. “Mais uma vez, tenho cobrado a diretora do Planserv, ao governo do Estado, uma resposta que abra espaço para dialogar e construir melhorias para o servidor”, disse o deputado coletiva de imprensa. 

“Até agora não estamos tendo resposta, mas ficou entendido na comissão que faríamos um requerimento para que a diretora esteja presente, assim como representantes dos sindicatos, para esclarecer o que tem sido discutido e se está sendo efetivamente tratado o que a maioria solicita”, afirmou Jordávio Ramos.

Jordávio Ramos reforçou a necessidade de diálogo entre governo, sindicato e servidores para aprimorar os serviços oferecidos pelo Planserv. “As questões sobre o Planserv já são recorrentes, como a falta de transparência da nova gestão”, enfatizou.

“O que se tem cobrado é que o Estado tenha uma maior contrapartida, como já teve em outros momentos. Então, tem esse aumento da contrapartida do Estado e que realmente tem uma transparência dessa empresa que hoje administra o Planserv”, completou. 

Greve dos médicos

O deputado também comentou sobre a greve dos médicos que atuam em hospitais de Salvador e são geridos pelo Estado. “Eu fui procurado pelo pessoal do Sindimed [Sindicato dos Médicos da Bahia]. O que eles têm se queixado é que essa troca da forma de trabalho dos médicos está realmente prejudicando o profissional, que perde direitos trabalhistas”, disse. 

“Eles não estão vendo com bons olhos, então me procuraram para que a gente fizesse essa defesa. Como foi dito na comissão, quem lidera o processo nos hospitais são os médicos e, se eles pararem, infelizmente a população sente”, afirmou Jordávio Ramos.

Por fim, o deputado reforçou a importância de diálogo entre o governo, os sindicatos e os profissionais da saúde para evitar impactos no atendimento à população.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade