O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou sobre a relação política com o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União). A declaração aconteceu durante a inauguração do escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), nesta segunda-feira (18), em Salvador.
“Ontem eu estive lá para uma feira, para uma exposição de produtos de beleza e participei com ele da abertura. Na semana passada também estive em outra agenda, uma marcha para Jesus. Mas não temos conversado sobre eleições. Acabei de dizer aqui que é 26”, afirmou Jerônimo em coletiva de imprensa.
Na ocasião, o governador lembrou o episódio de 2022, quando Zé Ronaldo chegou a ser cotado para compor a chapa de ACM Neto (União) como candidato a vice, mas acabou substituído pela empresária Ana Coelho.
“Quem estiver disposto a acompanhar a gente sabe que vai poder confiar nas palavras da gente. A gente não faz acordo e anuncia uma coisa de noite que no dia já muda, como aconteceu com o Zé Ronaldo. O prefeito estava na lista até de noite para ser o vice da chapa da oposição e mudaram sem avisar. Esse tipo de desrespeito a gente não pratica”, disse Jerônimo Rodrigues, que concluiu: “Política é isso: confiança e respeito. Isso o nosso grupo sabe fazer”.
