Salvador, 21/06/2026 21:19

Jornalismo ético compromissado com a verdade

Salvador

“É um dia de muita alegria”, celebra Ivana Bastos em reinauguração da Galeria das Deputadas na ALBA

Ivana Bastos
Foto: PAOP
fallback user

Compartilhe:

google-news-follow

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), destacou, durante a reinauguração da galeria das Deputadas, nesta terça-feira (12), a importância de reconhecer e valorizar a trajetória das mulheres que fizeram história no parlamento baiano.

“É um dia de muita alegria, porque hoje homenageamos as mulheres que passaram por esta casa e que fizeram história. Foram tantas — algumas com mandatos curtos, outras com várias legislaturas — mas todas merecem ser lembradas. Essas mulheres nos inspiram a seguir em frente e a abrir caminho para que outras também cheguem ao parlamento”, disse a presidente.

Ivana completou: “Eu disse na minha fala que as meninas podem se espelhar em nós. As jovens que estão começando veem que é possível, que dá certo. E é assim que vamos construindo a história, marcando a presença, o poder e a força feminina”.

A Galeria foi instalada no dia 8 de março (Dia Internacional das Mulheres) de 1988, na gestão do presidente Coriolano Sales, como Galeria das Ex-Deputadas. Em 25 de janeiro de 2005, sob a presidência de Carlos Gaban, foi ampliada, o que voltaria a acontecer em 6 de março de 2008, quando o presidente era Marcelo Nilo, contabilizando 20 fotografias. Agora, Ivana Bastos entrega a Galeria reformada, ampliada com novas parlamentares e rebatizada de Galeria das Deputadas.

Gostou? Compartilhe!

google-news-follow

LEIA TAMBÉM

publicidade