O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), celebrou a sua reeleição na cidade do sul do estado. Durante agenda na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta terça-feira (12), o gestor destacou que a sua “responsabilidade aumenta a cada dia”. Ele também abordou a parceria com o Governo do Estado.
“É uma alegria poder cuidar das pessoas, tocar uma gestão melhor do que a que encerramos agora em 2024. Foi uma reeleição histórica. Depois de 115 anos de história, Itabuna reelegeu um primeiro prefeito”, destacou em entrevista à imprensa.
Na ocasião, o prefeito destacou a parceria com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Para mim, é motivo de muita alegria poder compartilhar esses momentos com a população. E essa parceria com o Governo do Estado faz muito bem para Itabuna. Nós iniciamos com obras, vários investimentos, em vários setores, como social, saúde, educação, cultura e infraestrutura da cidade. Nós avançamos muito, entregamos muito”, afirmou.
Augusto Castro pontuou que agora está fase de licitar obras importantes em Itabuna, “como a nova Avenida Amélia Amado, o Complexo Viário, duas novas avenidas e a viabilidade para o novo aeroporto de Itabuna”.
Reeleição de Coronel
O prefeito de Itabuna também falou sobre o desejo do senador Angelo Coronel (PSD) tentar a reeleição. O chefe do Executivo municipal disse que enxerga com “muita naturalidade” a vontade do colega de partido.
“Coronel é um grande senador. A base aliada vai estar unida no processo de 2026, não tenho dúvida. O governo tem muito serviço prestado à Bahia. O PT realizou muito ao longo desses 20 anos. Na hora certa, o PSD vai sentar com os partidos da base, vai sentar com o governador, com o senador Wagner e com o ministro Rui para montar essa coalizão na vitória de 2026. Eu tenho certeza que vamos continuar esse caminho do trabalho e da unidade”, enfatizou.
Por fim, Augusto Castro celebrou a aprovação da sua gestão: “Eu fico muito feliz, porque isso é prova do nosso trabalho, dedicação e compromisso com cada munícipe de Itabuna.”

