Durante agenda oficial com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, nesta segunda-feira (11), o presidente estadual do PDT e deputado federal, Félix Mendonça Júnior, afirmou que, nas tratativas com o chefe do Executivo estadual e com o senador Jaques Wagner (PT), o partido não solicitou cargos ou secretarias na gestão estadual.
O parlamentar disse que o foco é garantir apoio político para fortalecer as chapas de deputado federal e estadual nas eleições de 2026. “O PDT, quando conversou com o governador Jerônimo Rodrigues e o próprio Wagner, não pediu espaço nenhum. Não pedimos secretaria, não pedimos nada do governo, a não ser apoio à nossa eleição dos deputados federais e estaduais”, disse.
Além disso, Félix indicou que a sigla está aberta para receber parlamentares do Progressistas (PP) que possam deixar a legenda, diante da expectativa de que o partido se alinhe ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) no próximo pleito.
“Pode ter conversa com os deputados pré-candidatos e com aqueles que serão candidatos à reeleição. Já tivemos uma prévia e podemos conversar de novo”, finalizou.
